terça-feira, 12 de outubro de 2010

MEMORIAL REFLEXIVO


Posso dizer que aprendi muito mais do que esperava, já fazia uso das tecnologias em minhas aulas porém, o curso abriu um leque de novidades facilitando muito mais o processo de ensino aprendizagem.

É claro que a cada unidade que se apresentava surgiam as dúvidas e preocupações, seguidas de muita expectativa em relação às atividades propostas, pois estas pareciam bem difíceis. Mas apesar das dificuldades foram aprendizagens tão significativas; trabalhar com hipertexto, hiperlink, criar meu blog, descobrir o slideshare, interagir no fórum, foram experiências enriquecedoras.

O material de apoio possibilitou ótimas leituras sobre mídias digitais e me fez perceber a defasagem do nosso currículo que ainda não acompanha tal evolução tecnológica.

É fato que depois de fazer o curso Ensinando e Aprendendo com as TICs, tenho utilizado com maior freqüência tais ferramentas e a minha visão de prática pedagógica hoje não é mais a mesma, pois ensinar e aprender são funções de alunos e professores. Tenho certeza que este curso será de fundamental importância na caminhada da construção do conhecimento, e contribuirá muito para melhoria da qualidade de ensino.

2 comentários:

  1. Oi Naide
    É muito saber que voce já está utilizando o conteúdo no curso em sua prática. O curso proporcionou ao cursista uma prática interativa por meio das tecnologias.
    Parabéns pelo seu desempenho e continue buscando novos caminhos para aprender mais e mais.
    Elisângela

    ResponderExcluir
  2. NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA,
    http://www.ufpa.br/beiradorio/novo/index.php/leia-tambem/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

    ResponderExcluir